sábado, 25 de agosto de 2007

Horóscopos, tragédia e diskputas.


Eram dez horas da noite, numa cozinha acoplada, com azulejos brancos até o meio da parede, o resto era tinta.
Xavier está lendo um jornal, cansado, resolve tomar um café, assim levanta e despeja o liquido preto na xícara de porcelana, presente de casamento.
Segura firme no semblante um olhar perdido... encomodado, fica ali, com aquela sensação de nada, olhando para o nada, pensando no nada, porque as vezes nos pegamos assim? Olhando para um ponto que nada quer nos dizer? Não propriamente pensando, mas deixando-se levar, acho que é um pensamento sem rédeas, um cavalo selvagem que sem que você queira parte alto sem direção, parte alto para a escuridão da vida. E a vida, não tem direção.
Xavier olhava para o café, o café sorriu. São coisas que acontecem sim, mas não todo dia. A vida é mesmo bastante impressionante_ pensou calado.
-Ô Xavier, o que ta acontecendo com você?
-Como?
-Me passa o açucar, por favor. Eu já tenho um tempo te pedindo.
-Desculpe. Estava distraído.
-Percebi.
-Onde sua mãe está?
-Não sei.
-Já é tarde...
-É. Ela deve ter ido visitar uma amiga.
-Sem avisar?
-Sei lá. Problemas?
-Não Quincas, nenhum. Tudo em ordem.
-Que bom.
Depois daí, Xavier caiu do cavalo sem sela, pensou por um bocadinho de tempo onde Joana poderia estar. Acreditava no amor da esposa, ela deve ter ido para o salão de beleza, algo assim_acredita.
Resolve se distrair abrindo o jornal, e procura algo para ler.
-Ah! Cê pode me dar a parte dos classificados?
-Claro. Procurando apartamento? Ta pensando em se mudar daqui?
-Não, não. Só quero ver outra coisa.
-Ta. Acho que esse jornal não veio o horoscopo essa semana, como pode? Você sabia que existe pessoas que só compram jornais para ler os horoscopos?
-Não existe uma revista especializada para isso?
-Sim. Mas... Acho que eles pensam que no jornal é bem mais conceituado e verdadeiro.
-Que babaquice.
Populares
Era uma cozinha acoplada, com azulejos brancos até o meio, o resto era apenas tinta, uma mesa tomava o centro da cozinha, uma mesa mediana. Dois homens lia partes de um jornal inteiro. O que Xavier lia era sobre encontros pessoais:
"A belíssima Adina, 20 aninhos, 1,65; 53 kg, recém-chegada da Bahia, R$80,00. 9619-2502"
"Abandone o stress, venha conhecer 15 lindas vadias, fazendo o gênero Paris Hilton, todas loucas para te conhecer. Serviços de bar, estacionamento, shows, massagens diversas."
"ANGELINA sulista surrealista, exclusiva para cavalheiros extremamente exigentes, loira sofisticada, puta poliglota, chupo bem, 22 aninhos, dentes brancos, olhos verdes, busto rosados. Faço o gênero mulher-lagosta, custo os olhos da cara, mas sou simplesmente lindissima. Condução própria. R$250,00."
"HALEM. 18 aninhos, loira natural, estonteante, boquinha delirante. Supera expectativas, dispensa comentários e galanteios de homem sem dinheiro. Satisfação garantidissima. Possuo local confortável e religioso."
Xavier passava os olhos e mordiscava o bocal do piloto vermelho, as vezes, bem distraido, sorria, e ficava naquela de tirar e colocar o tubinho de tinta de dentro do piloto.
"Renata;16 anos, limpa, gorda e sem gonorréia. Valor calórico: 90kcal; Carboidratos: 14g; Protéinas: 1g: Total de gordura: 3g quase 4; Gorduras saturadas: 1,5g; Colesterol:0; Fibra alimentar (de quem come): Menor de 1g; Cálcio: **; Ferro: Fonte não dita pelos pais. Sorry. Vulva: enlouquecida: Saúde:210mg. Sou iniciante, mas faço de tudo, desculpe, mas eu ainda não engulo porra."
Taí. Gostei dessa Renata. _Pensou baixo.
Tirou o piloto da boca e fez um circulo vermelho em volta do nome dela.
Enquanto isso, Quincas ler sobre religião e misticismo.
"MESTRE YANKO, responsável pela mais famosa e respeitada casa de magias de São Paulo. Conhecido internacionalmente. Especialista em magias indígenas, africanas e umbanda. Mestre em trabalhos amorosos, vicios, frigidez, afasta pessoas indesejáveis, desfaz feitiçaria, casos na justiça, politicos, cura aids e o câncer. Resultado imediato, 3 dias após o pagamento. Atenção! MESTRE YANKO sempre imitado, mas nunca com esmero."
"Irmã Bete Balanço, recém-chegada da Escócia, reconhecida no Brasil e Europa, altamente experiente, em todos os trabalhos, pela sua vidência e rapidez em resultados alcançados."
-Ei. Xavier. Você pode me emprestar o seu piloto para eu marcar... Meu Deus!
-O que foi?!
-A sua boca!
-O que é que tem minha boca?
-Se olha no espelho!
Olhando-se no espelho, o que viu foi uma cara acoplada, com dentes brancos até o meio, o resto era apenas tinta.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado