terça-feira, 1 de abril de 2008

Garoto ultimo tipo.

Adoro o modo que ele guarda o maço de cigarros na camiseta.

Depois que inventaram não, depois que eu descobrir o mp3 (mp4, 5, ipod..), eu tô mais ausente que nunca. A retrospecto dos outros e o fino trato social, bem, eu economizo.


Não quero parecer um neurótico tedioso, acho no fundo tudo isso muito divertido, na maioria das horas. Poder escutar Sunday morning quando não liga para quimica sempre foi uma opção.


O jack Nicholson é um tipão, e dos meus. Assisti Um estranho no ninho do Milos Forman, e achei muito foda o cara, novinho novinho com um sorriso cinico, uns movimentos de puro escarninho, e um ar de deboche que muitas vezes é virtude do ator. É o caso do olhar do Bóris.


O Jack Nicholson não só seria o garoto ultimo tipo da estória, como eu gostaria mesmo era de ser o próprio Randle McMurphy! Para mim, uma das maiores interpretações da estória do cinema.

O filme foi dirigido nos anos 60, e eu adoro os sanatórios inglêses da decáda de 60, lá se podia fumar cigarros a vontade. Eu passaria numa boa uma temporada no hospicio, claro que hospicio daquela epóca, onde os loucos eram mais divertidos.


Finalzinho de filme sem pipoca e repartição de gestos inventados.


Fiquei de escolher entre o O Iuminado, com o Nicholson novamente, ou o Driving Miss Dayse, com Jessica Tandy_a velha mais charmosa do mundo, eleita por mim.


E o Morgan Freeman, o Deus do Todo Poderoso.

Não hesitei em escolher, lógico, O Iluminado, mas acabei assistindo o Driving Miss Dayse, somente por escolha de duração, o filme de menor duração automaticamente ganharia, pois a pressa se punhava posta.

Um filme muito bonito do Bruce Beresford, sobre amizade e convivência, e sobre a velhice também.

Ambos os filmes assistidos aquela noite era sobre a adaptação com o próximo, generosidade, loucura, convivio com os pares.

Num filme, uma velha judia rabugenta. No outro, um zombeteiro esperto, e entre todas as coisas, uma pessoa humana.

A gente não sabe, mas essas coisas influenciam o resto do dia.
ta ruim, ta ótimo, ta ruim, ta ótimo, ta ruim, ta ótimooo.

2 comentários:

Polly disse...

aLgumas coisas mudaram desde que eu li ontem!

oO

Juca Lordello disse...

tá bom, tá bom tá bom... (e aquele emoticon de Britney )