terça-feira, 29 de abril de 2008

Gastou!


Eu tô lendo A casa dos Budas ditosos. daquele homem que eu sempre tive receio de ler, o João Ubaldo Ribeiro, autor de Viva o povo brasileiro.
Todo mundo me dizia que Viva o povo brasileiro era um livro chato, mas essas pessoas lêem Paulo Coelho, então. vão à merda.
São dois livros completamente diferentes, eu estou dizendo os dois livros citados do João Ubaldo Ribeiro, por que o Paulo Coelho, nem me lembro mais.

A casa dos Budas ditosos é uma putaria simples, pura e gostosa, e faz parte da coleção Plenos Pecados, onde o João Ubaldo ficou encarregado em escrever sobre a luxúria.
A narração chula me incomoda.
Segundo o prefácio é uma estória verídica, de uma mulher pra lá de Balzac, carioca da gema. De seus 60 e poucos anos de muita orgia e experiência.
Talvez também_é uma hipótese não descartada. Talvez porque Rogério leu um capitulo do livro em voz auta pra mim quando eu estava muito doidão, e toda vez que eu leio a porra do livro eu escuto a voz de Rogério, e imagino a personagem como uma traveca da Rua Chile.
Sabe? A personagem do livro é como uma Bruna Surfistinha mais inteligente.
Mas a vezes fica tão lugar-comum. Hum... Depois que li Emily Brontë agora tudo me encomoda. Verdade.
Vou achando esses suplementos literários tão pé no saco. Mas é o João Ubaldo Ribeiro, autor de Viva o povo brasileiro.
Em tempo:
Nunca li Viva o povo brasileiro.
e talvez nunca leia, nunca se sabe...

**************************************************
Como diz o regionalismo daqui: Gastou.

Eu já tô SATURADO do casa da garota Isabela. Essas coisas viram piadas, sabiam?
como "O sangue da garota Isabela no Quiosque de Tor."
A imprensa é de um sensacionalismo de muito mau gosto, de uma pirotecnia fodida, a imprensa ultiliza o fogo, e os ouvintes, oriundos, expectadores , telespectadores inocentes fazem fogos de artificios.
Familias de longe, com suas caravanas dominicais, ê findi semana legal! Vamos tirar fotos do lugar de onde a menina Isabela se estabacou.
Aguardem o lançamento do dvd do Linha direta Justiça.
Ah, me poupe.

Vamos usar a inteligência uma vez só?
Quantas pessoas morrem o tempo inteiro de formas trágicas por todo Brasil?
Milhares.
E qual é a diferênça?
A conta bancária, é claro.

****************************************************
Voltando para putaria dos Budas ditosos.
acho de muito mau gosto aquela etápa do sexo em que você se limpa, se recompõe. Aquela etápa que já acabou o frenessi, a vontade louca e envolvente, que as respirações vão se aliviando, ambas juntas, até ser audivel somente uma, num ritmo sincronizado.
Pronto. Já deram 3 hoje, com juras de afeto e tudo.
Ufa.
Vamos assistir tevê um pouco. O que você acha?
Eu quero uma cerveja, mas primeiro eu vou limpar essa porra.
Ta. vai.. Toma um banho.

Gastou.

(Um banho juntinhos seria a solução, pois não?)

Nenhum comentário: