sexta-feira, 5 de outubro de 2007

É pura preguiça,

O problema todo é começar, quando eu começo eu não paro mais.
Isso, de uma certa forma, é bom.
Mas, o problema todo é começar.
Eu tenho preguiça, e não nego. E sou velho, e sou chato, e tudo me entendia.
Até o que eu, enfim, começo com a coragem de um corte no corpo.
_Como minha não tão sucedida série._
É porque é saga, entende? É compromisso. E eu sou aquariano.
Não sou revoltado, não acho que a vida me deve alguma coisa, eu só fico aqui no meu canto, de vez em quando no bar, esperando surpresas com gosto de muitas frutas.
A preguiça é um pecado tão chato de assumir, que os ricos chamam de blasé.
Mas não passa de preguiça.
Ando sem criatividade, e o artista é isso, levando em conta que até o poeta fecha o livro.
Vou procurar ser simples, atuar em outros ramos, experimentar o hare krishna e começar esbanjar paz por todos os poros. Acido e vodca, cogumelos.
Entrarei para um grupo de apoio para os alcólatras anônimos, todas as segundas-feiras farei um sortilégio.
Logo depois da noite de apoio, em que eu, lá na frente recitarei tudo aquilo que eu decoro facil: "Eu sou feliz, sou mais forte que o vicio." Vou sair correndo para o bar mais próximo e me entupir de alcool, vou experimentar trair o movimento.
Qual é a graça de beber socialmente? O bom de beber é se embriagar.
Vou procurar ser asmático e entrar pra igreja universal só para debochar depois aqui no Jesus, transar com homens, foder com mulheres, treparei com homens e mulheres juntos, "mulheres e crianças primeiro." Vou ser voyer das sete putas do cafetão, irei vê-las transar com carecas barrigudos que sofrem de ulcéras por guardarem muita raiva, daí ficarei de lá, só observando, esperando os instintos fazer efeito, como o veneno que eu tomo todas as manhãs.
Serei chicano, burguês, aviãozinho, limpo, vou dar um tempo com as drogas, beber menos, pintar o cabelo, podar os pentelhos. Serei Sodoma e serei Gomorra nesses dias inveterados pelo tempo.
Aposte tudo!
Porque em tempos de lágrimas meu bem, chorar miséria é bobagem.

Nenhum comentário: