quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Cozinhando fácil com Wallita e grandes marcas

Um verme.
Era tudo que K.B Luda poderia dizer do seu editor, um sujeitinho medíocre que acha que todo mundo é seu empregado, e que o mesmo tem que fingir que ele é o tal e não o grande imbecil boçal que é.
Ele tinha cara de escroque, daqueles velhos burgueses que peidam fedendo e que não sabem amar uma mulher.
Havia esperado há tantas horas por uma resposta naquela sala, entediada, já havia escrito um conto enquanto esperava, consumindo cinco cigarros, seus pulsos suplanetários, rijos... Escreveu uma estória cínica. Não havia dormido também ontem e por isso os seus olhos estavam inchados, como barbapapas.
E ainda aturava aquele merdinha falando de seu sucesso, de como era feliz nadando em rios de dinheiro, aturava aquele sujeito_que também era escritor, editor de sí próprio_ falando de conciência pesada, sentia aquele sujeito pesado, ele sabia que não valia nada, mas era rico, por isso esquecia. Não precisava da chancela de ninguém, e nem se importava com isso. Queixava-se do seu best-seller, um livro de auto-ajuda, queixava-se da condição de ser burguês:
-Não é porque eu não fui abandonado na infância, numa lata de lixo, nem nunca pedi esmola na rua que eu não queira o melhor pra mim! O problema dessa gentalha toda, é que são infelizes porque não tem dinheiro, mas eu sou rico! E eu lamento muito por essas pessoas... Mas eu não posso fazer nada, ta, tudo bem, talvez eu dedique um livro para essas pessoas, mostrando para elas o meu ponto de vista. O que você acha?
-Depende da sua editora, será que ela vai aceitar um livro tão infame?
-Hahaha. Muito engraçado, hein! A nossa diferença, é que eu produzo best-sellers, não livrinhos aclamados por meia duzia de criticos.
-Ah, tenha dó. Grande merda isso.
-Você não quer mesmo beber nada?
-Não. Obrigada. Eu só queria saber o que você decidiu.
-Eu acho que falei que iria te ligar...
-Eu sei, mas eu precisava da resposta o quanto antes, e eu sei que o senhor nunca iria me ligar, para falar a verdade mesmo, nem sei se leu o que eu escrevi.
-Olha aqui, eu vou ser honesto com você, eu gosto de honestidade.
-Claro.
-O que você escreve, não serve para estampar jornal, nem para limpar cu.
-Eu sei disso. O que me surpreende é você também saber.
-...
-Eu vou embora. Ah! a propósito, a sua secretária fingiu o orgasmo na noite em que ela trepava com você, porque você tem 3 cm de pau, sendo que o nescessário é 4 para alcançar o mínimo de prazer.

Nenhum comentário: