sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Não vi e não gostei


Aí ela me disse para deixar de ser bobo e ingenuo, em resposta.
Quando a chamei de comunista banda larga.
Não há problema nenhum em você achar as obras do Ron Mueck grotescas e horrorosas, uma arte do gosto do Diabo. Ele não cria esculturas para você.
Assim como eu não escrevo para que ninguem me aclame, entendam bem senhores, nem tudo que eu falo ou escrevo é fidedigno, não sou Deus, sou semideus, ora porra!
Assim como também não é problema você não assistir televisão, e achar a minisserie Capitu uma formidável porcaria.

Mas aí, você nunca assistiu.

E daí? Ela me disse_ Nunca vi as pessoas morrerem no holocausto, nem nunca perdi as duas pernas numa guerra, e de qualquer forma acho issto tudo muito ruim.
A resposta é inteligente, mas nesse caso é tão válida quanto um zero a esquerda. Quem acha o holocausto um grande mérito, Pai do amor? a não ser... O póstumo Hitler?
A cada frase dela eu detecto uma farsa, como essa:

"Prefiro ler e reler mil vezes a história do Bentinho, do que ter que assistir essa porcaria"
A antiga comedia italiana perde, vai. Você nem ler, aposto dinheiro que você leu Dom Casmurro uma unica vez, e somente para passar na matéria de literatura, na escola.
Pra mim, uma professora que ler contra a vontade equivale a um escritor que não pega no livro, a não ser o dele. Tão mediocre, tão à toa...
Boa de chinfra, diz que nem desconfia quem seja Manoel Carlos, e que se eu falasse dessa tal Maísa, ela poderia citar uma três que ela conhece.
Então cita, mas tem que ser famosa para valer uma minisserie com cara de novela inglesa, hein. Ah, não sabe? Sabia que não sabia.

"Não assisto essas coisas, só uma pessoa bem instruida não assiste essas coisas, mas não se irrite xuxu, eu não te conheço, mas parece que a televisão é algo essencial para você"

Nem é, abandonei a missa negra dos domingos, abdiquei-me do rosário de todos os dias a muito tempo, babe. E achar que eu me irrito na frente de um computador com uma pessoa que eu nunca vi mais gorda... Olha, é realmente não me conhecer.
A arrogância consiste em alimentar o tipo que encena as quinta - feiras dando palpite em algo que nunca viu. Ok, eu sei que abandonar a televisão é uma atitude de alguem que não sente a mínima falta, mas me poupem e me economizem. Tem como não associar isso ao comunismo? a sabotagem de outrora?
Isso não é novidade, gata. Isso foi vanguarda;

"Hoje em dia no Brasil não existe mais comunismo, nem ditadura xuxu."

"Sim, sei. Inclusive ditadura hoje em dia nada mais é que um cacete em pé."

"Não seja seu próprio bufão, meu bem... Por acaso nunca escutou falar do socialismo?"

"Ah, então você é socialista... err underestand.. você sabe que o socialismo caiu com o muro de Berlim, ne?"

Se boa instrução é ter Almodóvar como predileto, passar o tempo em comunidade do orkut discutindo sobre a hipocrisia e se passar por uma jovem crente no second life, Socrátes tinha razão e eu não sei de mais nada.
Bobo eu fui quando eu tinha onze anos, e me tranquei no banheiro para experimentar um cigarro, aquela fumaça densa subindo pro teto... Eu abanano a fumaça para sair pelo vasculhante, fumando ligeiro e tossindo ao mesmo tempo.
Com a guimba do câncer no lixo, envolto num pedaço de papel higiênico e quando eu ainda, naquela época eu tinha olfato, pude sentir os ares do banheiro empestiado de fumaça de cigarro.
Ingenuo eu fui quando nesse mesmo dia, desesperado por uma solução e de quebra um álibi, gastei todo meu desodorante para abafar o cheiro que estava impregnado no banheiro.
Minha doce e estupida mãe foi a primeira a entrar no local do "crime", e sentindo o cheiro doce e acre, me pôs na berlinda querendo saber a quanto tempo eu fumava maconha
Foi a primeira vez que eu tinha escutado falar sobre a tal marijuana...
E foi tentando escapar do castigo que minha malandragem deu seus primeiros passos.
Minha malandragem... Essa prole famigerada da bobeira e da ingenuidade.

Nenhum comentário: