segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A Chancela

Eu estou apaixonado por aquelas mulheres lindas e furtigantes que o Tennessee Williamns saberia descrever perfeitamente, só que é tarde demais e até perigoso para minha reabilitação amar alguem como Blanche Dubois.
Mas não é falta de caráter minha, nem de consideração. Juro.
É que o amor e a vontade de ser feliz fazem esquecer aquele respeito à santissima memória de um relacionamento que não mais existe, e que um grande amigo viveu num passado remoto.

Esse grande amigo e irmão, arrasta atrás de sí a cauda de um Glorioso Passado Perdido, e eu _ Como sou um bom amigo e cavalheiro de honra. Tenho que segurar a cauda para não sujar pelo chão, enquanto ele caminha com a testa molhada de suor pelo tapete vermelho, ao som de trombetas angelicais entrando na igreja, que talvez, quem sabe... Está vazia.

Sei que somos siameses ligados intrísecamente um ao outro e nos amamos, mas querendo ou não o meu coração ja quer se entregar, se é que já não se entregou.
Mas eu largo mão, renuncio os dois e parto para o Caribe. Se por destino fossemos obra de uma aberração da natureza e nascêssemos grudados, e numa cirurgia um teria que se imolar para o outro sobreviver, quem se sacrificaria? Eu.

Serei infeliz em respeito a Santissima Memoria de um Relacionamento Amoroso que não vingou, e farei melhor, irei a Nagé e encomendarei uma estatua de barro da nossa amada, presente de natal, junto com as velas e o domicilio da santa.
Cobrirei você, oh meu irmão, enquanto bato meus dentes cariados com o brando frio da solidão. Mas para isso, uma solução: apertar o maxilar com força e esquecer o frio e se acostumar com o desamor. Não haverá mais apunhaladas de dor e sim pontadinhas insignificantes.

Tudo isso eu farei para não perder a tua amizade. Farei tudo isso como bom e leal samaritano que sou.

Agora, se me permite ser só mais uma vez honesto? Pra acabar.

Do fundo domeu coração, queria mesmo era gritar bem auto a palavra Shazam e virar o Capitão Marvel e em um segundo estar em Taj Mahal nos braços da nossa amada, e bem longe de você.

Prontofalei.


Nenhum comentário: