quinta-feira, 5 de abril de 2007

Murmúrios Legais


Às vezes, quase sempre, quando murmuro me sinto livre, é como uma liberdade contida na boca, aprisionado por algo feito vernis, pano branco preso na boca, faixa, vetamento, censura. Sai liberta ao sopro.
Uma vontade de comer a cenoura do jeito que ela nasceu, sem química, sem tempero que a faça ficar importante.
É apenas uma cenoura!
Minha mente antes de murmurar fica oca, é ampla e chata, totalmente acolhedora e esnobe, e ignóbil e sublime. O segredo da eternidade passeia por minha janela, se mistura aos transeuntes, toma chuva, toma sol.
Eternidade... Por que quando pensamos ficam ocultas as reticências? Por que ela só aparece para os poetas no papel? Eternidade... Me lembra universo, buraco escuro, brilhante e irritante como o natal, eternidade também me lembra grande, impalpável, insuportável viver com um superior, com algo maior do que você, acabamos por nos tornar sua sombra e idéias entram em colisão.
Ah! Como tu és pura... Torna-te abstrata, surreal, límpida, como se não pudesse ver, me embrulha o estômago só de pensar.
Quantos seres humanos vieram do pó? Quantas pessoas saíram de apenas uma costela de Adão? E quantas descenderam do macaco?
O corpo e o espirito têm viagens diferentes, o corpo é lento, fica ali inerte numa mesa, tomando café e fumando um cigarro, o espírito não, esse flui, conclui, anda pelos cômodos da casa, é inquieto.
Só fazendo sexo que o meu corpo e espírito juntam-se e faz um bom trabalho.
-Você ta fumando maconha seu vagabundo? _Minha mãe dizia_ Eu não lhe digo nada, você sabe muito bem o que acontece quando se envolve com essas coisas, você não é idiota! Aliás, é sim! Olha a sua cara, já se olhou no espelho menino?
-Já.
-E o que viu?
-Pupilas dilatadas.
-Ah é? Eu vejo um drogado! Um perdido! Mas você não se enxerga? Não tem vergonha na cara e juízo na cabeça?
-Não dar mãe, ela anda cheia e o juízo tem problema de respiração.
-O quê?!
-É.
-Olha, eu só vou te dizer uma coisa, as conseqüências vem depois, com um tempo!
-Claro ô! Não ver a larica pô, mô fome que dar depois... Por falar nisso, o que é que tem pro rango?

Nenhum comentário: