domingo, 22 de fevereiro de 2009

Meu humor nesses dias de folia

Eu e mais ninguém


Se fosse para você escolher uma persona que bem me cairia bem, entre esses três famigerados: Tio Patinhas, Linus Van Pelt e o Marquês de Sade. Qual seria?
O Marquês de Sade, é claro.
Queria interpretar o Marquês de Sade ontem, mas simplesmente não consegui, agir como uma putinha... Ao invés de ser sádico e participativo_aliás, como sempre fui, fiquei fuçando uma farinha na sala (como comondongos de bar) ouvindo Novos Baianos tocar na vitrola de um estranho.maisum.de Ssa,
tudo isso enquanto esse mesmo estranho comia minha namorada no banheiro. Ora, fatalmente era para ser um dia normal de um casal em pleno carnaval; era para gente tomar umas cervejas de um real e ligeiro para não esquentar, era para falarmos bobagem um no ouvido do outro entre uma lambidela e outra, era para eu caçoar dos outros e ela me repreender filantropicamente. Mas não foi bem assim que tudo aconteceu, e outra; lamento é o caralho. Foi eu quem quis, eu que dei ousadia, fui eu que apertei o start inicial, certo? Burlei as regras do jogo e caí de cara nas drogas sintéticas, o que de fato me era proibido.

No mais, roubei duas lagartixas de borracha_uma tinha rabo e a outra tinha xingado a mãe de alguém, um mini isqueiro preto de metal carissimo, alguns dólares e algumas heineks geladas.
no entanto, algo de muito puro morreu na relação com aquela que me deixa de pau duro, e em mim mesmo, e em nós enfim.

Acontece que eu financio a tortura e só eu posso me pôr a prova e a aprovação. Eu e mais ninguém.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Gal Costa e Nação Zumbi - Barato Total



Hoje eu ouvir essa musica trocentas vezes, como um cão que não larga seu osso. De manhã após uma noite maravilhosa de sexo, comendo queijos e presuntos.
É só porque eu estou contente, e quando a gente ta contente até uma barata pode ser um barato total.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Eu disse pra ela

Eu provoco dor, sabe disso? É tipo uma grande atração circense, um circo maldito. Onde eu arranco gargalhadas enquanto engatinho em cacos de vidros

E ela me disse

Então você é auto-destrutivo, assim como o Iggy Pop

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Round five: in love


Ela me pediu para ir embora, procurar meu caminho e ir atrás da minha felicidade, eu rebati dizendo que a minha felicidade era ela e que eu tinha que correr atrás dela então? Ela não soube o que dizer, cessou.
Queimei todos meus cartuchos em relação ao sentimento e não deu em nada, até o pouco de brio que restava em mim eu perdi. Tomei um porre, me humilhei, rastejei, implorei, mendiguei carinho, até que ela disse: Olha, eu vou te dar mais uma chance, a 5° chance como você mesmo diz. Mas se você pisar na bola comigo eu nunca mais quero olhar na sua cara.
Sorri com os olhos cheios de lágrimas, pois eu também chorei. Porque se for preciso a gente também chora. Eu que fui talhado a minha vida inteira para representar e andar de pulsos como um chimpanzé selvagem. Eu o fiz. Eu sou fera e tenho um instinto animal, eu farejo.
Homem que homem volta atrás e não se arrepende de nada, é claro que eu não iria abandona-la e tentar esquece-la, porque ninguem abandona seu lar sem sentir saudades, e saudades também se mata.
Saindo da cidade de Douwnton para as férias em Uptown eu vos digo:
Agora é a vez do alinhamento dela a mim, ao invés de ser o meu alinhamento a ela. E isso é algo que realmente tem que se temer.
Porque eu_ como a Camilla Lopes e outras pessoas práticas. Vou embora sem dar tchau.
Se fosse para ser absolutamente honesto_ e eu preciso ser. eu diria que o amor sempre me renegou, assim como já dizia os buzios, e os acertos de alguem que eu nunca vi mais gordo.
Veja bem, quando o amor vem para mim todo belicoso e relutante eu faço de tudo para doma-lo, domestica-lo, e coloca-lo na minha coleira. Por isso que oferto minha outra face, por isso que perco o brio.
Quem é o amor para me devastar e sair assim incólume?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Como um ímã

Eu diria que você é o sinônimo da tentação quando dança assim toda atrevida e com luxuria para dar em dois.
Você quando dança lança flechas avulsas que vão correndo de encontro aos corações desavisados_ como se fosse um ímã.
As vezes lança farpas
assim quando você dança
para todos e para ninguém.

*****
Quanto ao meu emprego...
Não sou isca nem peixe
eu sou mar.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Até o inverno

É isso aí, depois que findar o inverno eu abandono o trabalho, ou seja; mais um ano que se passa. Até porque sem minha cabrochinha ao meu lado que importancia tem a chuva, o frio e os casacos anacrônicos?

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Tragicômico


Eu li em algum livro que os gregos sempre montavam uma peça cômica depois de encenarem o malogro, acho que para desopilar a coisa toda...
Bom, na minha vida agora sigo à risca.

A minha tragédia ja saiu de cartaz, vamos para o bom humor agora. Para a cegueira das armas brancas.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pó e poeira

Mirou sua raiva em mim como se eu fosse um hidrante, afirmando que eu era o unico culpado da sua insônia corrosiva e bizonha.
No entanto, diferíamos de quase tudo, e até as minimas situações_ aliás, principalmente as míseras situações nos mostravam a todo tempo (como sutis sinalizações da estrada) que focamos, buscamos e somos diferentes.
Enquanto ela resolvia um tema de ressureição após uma vez quase ter morrido, eu estava mais interessado em crucificações de galinhas pretas e do Jesus Cristo.

******

Um dos meus principais problemas em trabalhar servindo um bar decadente é a minha compreensão para com os miseráveis, os bêbedos e toda essa gente maldita que não tem dinheiro suficiente para tomar uma pinga. E escondido do patrón e da patroa, eu os sirvo. E eles ficam gratos.
Eu já fui um deles, já fui um maldito sem dinheiro e abstemico.
Azar o deles se empregaram um punk onde tudo é caro, onde tudo é caos... fazer o que.
O resto dos problemas e não menos importante é o tédio, a irritação e a mixaria que eu ganho por doze horas de produção.
Sabe qual é o preço de uma noite perdida? 15 reais, sim, miseros 15 reais. Agora eu cheiro cocaina no banheiro com as prostitutas e com os travestis do boulevard, só para ficar esperto.
Enquanto isso nos meus olhos as olheiras vão ficando cada vez mais profundas.

******
Eu que sempre levei uma vida de classe média quando meu pai era presente... Mas quem foi que te disse que você era do grupo do porcelanato, meu garoto?
Anda, vamos lá; para o pó dos domingos e para a poeira das segundas - feiras.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O diabo aterrissado


Considerada uma ave de mau agouro, um mau presságio, uma má, muito má influência para quem já são uns trastes, stripper e prostituta de horripilantes clubinhos pustulentos e imundos de Nova York, quando ela passa todos estão dispostos a defumar o lugar, encrequeira e baderneira, encomenda pavorosa e sífilitica do Dr. Strangelove.
Não é para qualquer uma continuar viva sabendo que é uma junkie.

Quando erámos bons

Eu penso em você, mas penso sempre nas coisas boas. Mas aí me vem que pensar somente nas coisas boas não é o bastante, enquanto você mastiga ave-maria, eu trituro com os dentes certos veneninhos, certas magoas que corroi e me esvazia.
Não lhe culpo, o que nos faltou foi oportunidade, o momento mais auspicioso do eu te aguardo, não posso cobrar de você o seu melhor, fui eu que quis investir nessa paixão insana, não precisa me lembrar a toda hora.
É que eu só findo uma batalha quando saio vencedor ou quando estou mortalmente ferido. Nem por mais, nem por menos. Ao menos, valeu o tentar.
Quantas vezes eu disse pra mim chega! Já deu. Quantas vezes eu cantarolava para você: Meu pop star, tenha calma, tenha fé no amor...
Nos conhecemos a dois anos, e dentre de dois anos nos encontramos 4 vezes, sempre no tira-e-coloca-aliança, brigas e reconciliações, essa merda total... o nosso adeus já não tem mais moral nenhuma, moral de cu é rôla.
Você pôs os pés em terreno solicitado, mas faltou você me monopolizar. Ao invés disso, ao invés de fazer de mim seu arado, fez o mesmo estrago que fizeram nas estradas de Tordesilhas.
Catei os recortes de verdades pelo chão e fiz um quebra-cabeça, a imagem que eu vi ali foi como está vendo um filme de guerra quando a câmera dá uma panorâmica no campo sangrento de batalha e a luz do sol começa a surgir, a fumaça desanuviando... e então você pode ver a destruição, os corpos caídos, e toda a dor existente e morta.
Foi o que eu vi quando eu resolvir enxergar que você não vale a pena.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Garbosa


Toda elegancia personificada numa mulher.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Sentimentos básicos

Hoje em dia é ridiculo você tomar um porre e dizer eu te amo, não sei porque se na verdade é tudo verdade. Mas de toda forma é cômico você tomar um porre e aprontar, quebrar a garrafa de vdka na cabeça de alguem e apertar até sangrar.
Esquecemos o bom senso, façamos de nossas vidas um nonsesne que tudo é permitido.
Tudo que é do coração é divino, não sabe disso? O futuro é só um conceito idiota que inventaram para vivermos com preucupação o hoje.
A vida é um tremendo esforço de ser
Por isso eu te pergunto: to be ou só to be?

16 toneladas



Noriel Vilela

O agente do caos

Sabe porque ele tem essas cicatrizes no rosto? Para mante-lo sempre sorrindo
afinal, a loucura é como a gravidade, é só uma questão de um empurrãozinho.

Bobby MacFerry



Para o dia amanhacer bonito,
don´t worry, be happy now. Essa é para você Will, meu querido que anda tão preucupado com dogmas e Deus... o meu uinico interesse é na felicidade, venha ela do jeito que for, de calça ou de saia, eu gosto de gente, flerte com a felicidade você tambem, dizem que muito bem faz a pele, tão eficaz quanta avon

The mamas and the papas; com sal , por favor



e que tal se introduzir-mos um pouquinho de anarquia nisso tudo?



agua no sangue,

The Housemartins - Build



aí ela disse: põe aí no youtube "papapa papel" pra você ouvir a musica que eu amo.

The Sonics - Psycho



garage punk is rule!