segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Angela Rô Rô


Esse é o primeiro album da Ro Ro, é de 1979, e eu tô tendo uma overdose de tanto ouvir. É meio fossa, mas é muito, muito bom. Pra mim é o melhor disco da Ro rô.
Ela para quem, segundos dizem, Cazuza escreveu "Malandragem", no qual, boatos contam, que ela_ escrotissima, disse:
"Que porra é essa de garotinha com meias 3/4? Eu quero é comer a garotinha!"
Cazuza ficou arrassado com a noticia, não é pra tanto, ele era fan xiita dela, encheu a cara, ficou puto, ligou pra ela, esculhambou e acabou dizendo que iria dar a musica para Zizi Possi, só de vigança.
Tanto que a musica foi consolidada na voz de Cássia Eller.
Mas a Angêla Rô Rô sempre foi melhor que Cazuza, que perto dela era um punhetinha de porre.
ah! outra sacada otima da Rô Rô é:
"A unica coisa que eu tenho haver com a Vera Fisher, é o traficante."
Eu gosto porque ela trata do amor de uma forma peculiar e etilica, e tudo isso me diz respeito.
Quem quiser ouvir o album é só baixar por aqui: http://lix.in/81395f40
Eu gosto.
***********************************************************
Na manhã que o meu pai foi embora de casa e que minha mãe chapou de rivotril, eu disse pra ela: É isso que é está drogada, como você está... é bom né? é gostoso?
Na mesma manhã que meu pai foi embora levando na mala suas coisas, deixando para trás o quarto que eles faziam amor, com o chão cheio de cacos de vidro que minha mãe atirou nele com sua mira infalivel, nessa mesma manhã eu o xinguei no meio da rua na frente de todos, e ele deve ter me odiado ali.
Tão certo assim, eu torci meu tornozelo e a dor que eu sinto hoje parece um tiro.
um tiro no pé.
Minha mãe ficou no chão, como um caco junto com os vidros, as bitucas, e as folhas rasgadas da biblia sagrada, que ela mesmo rasgou.
***********************************************************
Uma vez eu escrevi uma ficção muito boa, estava muito empolgado com ela, e derrepente por um descuido meu, apaguei sem querer, todas as linhas, todas as palavras, tudo que eu estava sentindo foi deletado, ficou na tela do pc aquela parte branca e um traço vertical piscando para eu começar a escrever.
Das duas, uma. Ou você escreve algo melhor, ou menos mal.
E quando essas merdas acontecem, e decidimos escrever tudo novamente, esquecemos um monte de coisa e acrescentamos várias outras.
Com a vida também é assim.
Rique: Escreva tudo de novo Rafa.
Eu: Não dá, os sentimentos não são mais o mesmo, antes eu sofria, agora eu sinto raiva.
Rique: A raiva passa.
Eu: E o que é que fica?
Rique: Você.
************************************************************
Eu vou ficar um tempo sem escrever no blogue, o Guilherme, depois de 8 meses, me passou o livro que estamos escrevendo juntos, e eu ando amarradão.
Engraçado que eu retornei, depois desses 8 meses a ler o livro inteiro, e achei graça do quanto eu tinha mudado de lá pra cá, desse meu desespero por um enrredo.
Não sabemos o que vai dar, não sabemos do que se trata, estamos caminhando devagarinho, com o passo e a determinação da formiga.
O livro ta demasiadamente pevertido, incestuoso, mirabolante e misterioso.
E eu continuo perdendo as coisas...

2 comentários:

Nara disse...

eu gosto de sua coragem, vc escreve o q sente sem medo...
e como se eu sentisse a sua dor...

gosto mto!

Um beijo...

O Pistoleiro disse...

é.