segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Qualquer dia desses...

Eu escrevo um poeminha na lingua do P.
falando mal de todo mundo.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A minha maior dor...

É não saber qual o momento exato que eu estraguei tudo.
Pronto. É isso que ta me encomodando.
Uma vez que eu fique sabendo, eu não mudaria nada, porque quando você muda alguma coisa, muda-se todo o resto, todo universo.
É o que as pessoas despertam umas nas outras; mudanças climáticas.
Todo mundo sabe um ponto de definhar e vicejar o ego de alguém, é para isso que servem as pessoas.
De vez em quando o amor trás a tona o que há de melhor.

Vulva in flor

Eu achei essa flor lá na serra, puis no bolso do meu casaco anacrônico, mas acabei por perder... eu sempre perco pequenas coisas.
Curioso que ela parece com uma boceta.

Serra do São José, Capelinha e cansanção.



Deus é um otimo anfitrião, ele só é meio timido.
Na semana retrasada, numa semana de muito sol e céu azul, os grazzers e eu subimos a serra, fomos para a Serra do São José do Itaporã, lugar que fica na cidade onde eu moro, sendo que é vizinha da cidade dos caras.
Hã?!
Pertence a Muritiba, mas fica muito perto de Cruz das almas.
bah, os caras são pirados, e eu vou junto. Decidimos ir andando, e decidimos assim de ultima hora, Vambora? Vambora!
Foi desse jeito!
algumas horas para pegar comida, bebida, drugs, arrumar as coisas e partir.
Confesso que eu não tinha noção do quanto iriamos andar, mas por sorte nossa, essa noção passou com um FF de microssistem, já que achamos um carona de um homem que passava com uma kombi.
Descer até o diabo ajuda, subir que é foda.
Chegamos lá já se fazia noite, e subimos a serra, desbravando a mata, e encarando as pedras, mal humor, cansaço e discussões.
Erámos sete, e chegando lá era como se todo o redor fosse universo, e nós sete os planetas importantes.
Deus deve morar aqui, deve ser daqui que ele vê tudo, pena que eu não posso ver, mas eu acredito que a tecnologia ainda chega lá. Na verdade, eu nem queria ver tudo.
As vezes eu achava que tava na lua, num planeta oval, suspenso no ar, em cima de uma pedra engraçada e cabeluda. Eu tinha medo de não conseguir voltar...
Lá no cume era a perfeição, do alto do cume dava para ver todas as cidades vizinhas, as luzes da civilização bem distante, distante de tudo, podiamos tudo ali, podiamos gritar, fumar, tocar o putêro, tudo! e berramos! e bebemos!
Ventava pra caraleo lá no cume, foi merecido aquela visão depois de uma dura subida. Havia uma capelinha lá, eu gostaria de saber quem foi o obstinado que construiu uma capela bem no topo da montanha.
Conta uma das lendas do lugar, que o padre da cidade foi chamado para inaugurar a capela, mas quando ele viu a altura do lugar, ele disse:
"O diabo é que sobe aí, não eu!"
E não subiu!
destelhamos o lugar, e entramos na capela para passar a noite, porque era muito frio lá em cima, o vento uivava. havia umas velas apagadas lá, algumas cadeiras de plástico, umas imagens de santo, e 25 centavos numa cestinha.
Bêbados, fumados. todos bodiados na igrejinha.
Gabo foi pegar gravetos para fogueira de noite e acabou caindo numa armadilha de cansanção, ficou todo inchado, perdeu a voz, parecia um monstro! Coitado. Ele tinha alergia, segundo ele, parecia que o crânio iria estourar, o nariz ficou de bozo, a orelha de duende, os olhos de barbapapas, e ainda por cima foi mijar, porque é bom passar mijo no corpo para cortar o efeito, ele não só conseguiu a faceta de não consegui mijar, como ainda por cima pegou no pau com a mão que havia pegado na cansanção. Ele disse que até o pau inchou!
Manhã seguinte: Preparar a comida na fogueira, fazer tempero, e se virar nos trinta.
Eu levei uma tomatada na cara, quando tomava banho de sol. Eu era o bicho preguiça reclamão. Levei uma tomatada no olho só porque eu adquirir o "esnobe tipo A" da Carlota Joaquina pela internet, esse submarino de dólar...
E os papéis ainda continuavam espalhados em volta de mim, sendo levados pelo vento levado, uma imagem ferrenha, sem tomatadas, simbólica me parece.
Naquele dia depois do almoço, no alto do cume, trocaríamos todos os dentes por um cigarro Hollywood.
Era o desejo secreto de cada um.
Partimos umas dez horas da manhã, e dessa vez sem carona nenhuma. Foi o inferno! Nunca andei tanto em toda minha vida, ponha aí 20 km no pacote em puro sol quente. Pois é, beibe. é. Fora a descida da serra.
Havia acabado comida, havia acabado água, havia acabado tudo. Só restava o mal humor cumplice.
Se não fosse os milhos roubados, frutas do pé, como: cajá, acerola, manga, laranjas, e os copos d´aguas gelado que as bondosas meninas de peitinhos nascendo nos dava quando interrompia suas brincadeiras de pula corda.
Mas foi massa, e dia 02 tem mais. Dessa vez, é claro. Vamos ir e voltar de carro, porque eu não matei meu pai de badogue.
Ah!
Encontrei pelo caminho um cogumelo.
Pense aí.

Tira-brisa de férias.

Tô trancado aqui no banheiro de azulejos encardidos, escrevendo para não me esquecer; como Narciso, que só se olha.
Banheiro me dá vontade de fumar, e quanto mais sujo o banheiro, mas eu decaio no fumo.
Fumo, que é o misto de coragem e menosprezo, é o causador daquele gosto amargo no canto da lingua.
O menosprezo é mal hálito, e pipoca velha no dente é como muita gente por aí, são lembranças que vem à tona por acaso.
Mas parecia que Dostoieviski estava lá e nos contou em encadernados verdes bem mais tarde. Na verdade, crime e castigo perde.
Era uma cozinha de azulejos engordurados... No espiritismo, as almas perdidas se alojam nos azulejos, feito gorduras. Por isso que ali pesava tanto, a desarmonia e a geladeira pifante moravam ali, numa fritura acre de acarajé, um cheiro quente e picante que ainda por cima fazia-me lembrar da porra da Bahia, e do tesão que eu sentia pelas negrinhas de sovacos semi-raspados.
Um cheiro de angustia no ar... mas, que nada. Angustia sôa frio, portanto não fede.
Aquela casa toda cheirava a dia perdido. a imundice capaz de chocar a unicef.
Ali era o meu tira-brisa de férias, onde eu ia me divertir um pouco. Não na casa_ ali eu mal sorria. Mas na cidade, onde eu nutria um carinho sem grandes palavras.
A cozinha era suja e escura, o meu colchão estava como sempre posto num chão sujo de cimento e terra, e martelo e prego e sujeiras.
Os lençois... bons lençois lavados pela primeira vez que eu estive lá e nunca mais, eu só não conseguia sentir o meu cheiro.
Mas os lençois estavam lá, no sofá azul, todos dobrados um por cima do outro, e enfim, por cima de uma almofada, dessas que ficam de enfeite na sala.
Era porque minha tia estava com sono, e o sono lhe dava o luxo de ser boa. As baratas caiam do telhado, passeavam por mim. Muitas vezes dormir com a certeza que no dia seguinte acordaria com a boca inchada como a da Angelina Jolie.
Eu ainda suporto me humilhar, economizar brio, ter pena. Pena daquelas pessoas desajustadas, naquela casa que um rouba o rivotril do outro havia viciados demais.
E as baratas caiam como chuva, o que estavavam fazendo no teto? os ratos passeavam a procura de espectros de comida.
Eu só ouvia o barulho se espatifando no chão, era tudo brêu, eu só esperava chegar, e andar pela cara plácida que eu só tento esconder com um lençol fino até ficar com falta de ar, e assim finalmente dar a cara para as baratas baterem.
Não podia acender a luz, também não podia ficar sem dormir, nada a temer.
Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto de mim. São todos infelizes em suas camadas estáticas, em versões puritanas_quando não as mais sórdidas.
Quer saber?
Eu quero mais é que todo mundo mergulhe de cabeça em suas vidinhas razas.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

De um email para o Guilherme.

As coisas não vão nada bem, mentira, é mentira minha... mas veja bem Gui, eu tô passando por um processo que os astrológos chamam de inferno astral... os budistas eu não sei, já eu, na minha_nem sempre relevante_ opnião, chamo de chateação em tempo. Tudo tem seu tempo de uso, e acredito que com o amor é assim, tudo é perecivel, e por eu ser uma aquariano muito ardiloso acho que as coisas deveriam ser mais práticas, e que se o amor tivesse alguma ligação com o coração.. o que os românticos de culpa querem acreditar, e o que eu me nego bruscamente.
Acredito que tudo está na mente, foi da boca pra fora que uma vez ele me disse que preferia não ter me conhecido, não falou de coração não... que se foda os orgão do corpo, que se foda se você os sente ou não, quer saber? vá barganhar com a tua avó! Acho mesmo, e acredito nisso mesmo com o olhar critico e severo daqueles que amam o folhetim, daqueles que amam sofrer, daquela multidão que é unissona, músicos descobrindo melodias sincopadas... é porque eu sou aquariano, e por isso acho que o coração deveria está ligado ao intestino, o amor é isso, não deu certo? Cague! Encarne o personagem da visão bestial, pq você há de concordar comigo meu caro amigo Guilhêmerto, que não há nada mais patético do que um homem cagando...que ofensas... pq estou falando em bosta? mas onde eu estava? ah! sim! limpariamos tudo que não faz bem ao nosso egoísmo(organismo), com o amor deveria ser assim, assim não diriamos mais: Eu estou apaixonado!
Assim diriamos: Eu estou com prisão de ventre!
Fui falando assim de signos... quando não há signo nenhum, escorpião, sagitário, capricórnio, sei lá. fica um papo otário, como a luz dos postes acima da minha cabeça, do meu topete mais curto que o seu. maresia... hoje até o computador ta lento... meio maria bethania... e tudo vai ficando muito bom...acho que devo parar. mas nem era isso que eu queria dizer..O clima aqui em minha casa ta péssimo, meus pais brigando o tempo inteiro.. a minha mãe deprimida como o cão. Eu não sei confortar as pessoas, e acho mesmo que gente é um bicho muito estranho. Por outro lado Gui, tô passando por um processo seleto de conhecimento e auto-conhecimento, tô aprendendo com as mulheres... tô aprendendo com os homens, experimente segurar um bebê logo pela manhã, pela manhã eu sinto muito sono, e eu ainda tenho tempo de beber e sofrer a noite inteira, ce sabia?
Transando por calor.. lendo todo tipo de livro, pq a delicia está em todo tipo.. absorver o máximo que puder do outro. Então o ser humano é isso, e um ser humano por mais completo possivel deve ser mais que isso.
O ser humano é uma colcha de retalhos; de cada cara, cada palavra, cada atitude e frases feitas...
O que é filosofia? descobri que a terra é redonda?
ah, me poupe.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mulheres, não se enganem!


Hoje em dia não existe mais homens como o Mário Brós.