quarta-feira, 12 de março de 2008

Ao coração.


(...) Eu que tenho um vasta plantação de amor no meu quintal, não vou perder tempo com uma mangueira que não cresce.
*De um poema que eu perdi.

segunda-feira, 10 de março de 2008

A peleja com o caboclo Marujo na casa do Cavalo.

* A foto é da Bia, na festa do Coito Interrompido.

O Marujo é o cabloco de um amigo meu, a entidade mais Bukowskiana que eu já conheci, mas ontem ele chegou emputecido por que tomaram a vodka toda dele, que esse meu amigo havia guardado na geladeira.


Advinha quem tomou a porra da vodka?


Ele estava possesso, fumava um cigarro atrás do outro, compulsivamente. E furioso comigo, tanto que atirava as bitucas de cigarro na minha cara, sem antes apaga-los com a lingua, esfregando na lingua, ou na palma da mão.


Eu não tive culpa, não sabia que a vodka era do caboclo Marujo, e foi no embalo do sábado a noite que eu preparei uns drinks com pedaços de manga e vodka, sem saber o que me esperava.


Eu nunca irei esquecer o olhar de furia dele, o olhar duro que por mais que seja de raiva e ódio, carregava uma doçura dos olhos do meu amigo.


Enfim. Minha penitência foi levar para ele uma garrafa de quentão próxima semana, para me redimir.


Não só isso, ta marcado a peleja etílica, ele quer me derrubar achando que sou só pose. Vazio, vida sem vida, como ele mesmo me chamou.


O caboclo só sossegou quando chegaram as 16 cervejas geladas, aí ele se coçou, meteu os pés na mesa, relaxou, brincou ironizando as pessoas, ficou mechendo na buceta das moças, nos seios e da-lhe putaria verbal a noite inteira.
Bebendo no gargalo como um Jesse Valadão com presença de espirito. Minha sorte foi que ele levou toda minha bebedeira junto com ele.



Só ontem veio:

*Um espirito obssessor de um toxicômono: Hunf, cadê o pó, Hunf, uma vontade de cheirar um pó... cadê a cocaína?

(Rogério: Não tenho minha querida, só tenho ansíoliticos, pede nada pra mim não! O drogado da casa aqui é Rafa!)



*A Padilha: Hahahahaha! Eu sinto um gosto de sangue na minha boca... Hahahahaha!



*Oxum: O santo da agua doce.



*O Erê Zezinho: Tsssssssssssssiiiiii, me dá caramelo du pagito? Me dá doce, mel, bolo confeitado. Tsssssssssssssiiiiii...



*A cigana kardecista: linda, linda, serena, um absurdo de gentileza, descrição e requinte. ainda falava castelhano.



*E por fim, o caboclo Marujo: O Jesse Valadão do além.


Amém.

A vida como ela é agora.


Depois de noites e mais noites biritado dormindo na rua, porque era tarde demais para bater na porta da casa de minha tia, e porque meus amigos, enfim, sempre tinham uma desculpa lamentosa e lamentável, e eu não me importava, antigamente eu me sentia mais afim de querer os outros quinhentos da estória.
A calçada do departamento de tributo, lugar burocratico, foi uma das minhas noites de sono abafado e frio, a casinha do papai noel em mês de natal, dando uma volta no vigia e me enfiando lá dentro sem que ele visse, até esperar amanhecer, e logo quando abria a igreja eu iria para lá, e enquanto a missa se desfazia em sermões e amém, estava eu dormindo no banco de trás, naquele quentinho sagrado.
A praça vazia da cidade central, tremia até doer os dentes.
Muitas vezes assistindo os garis varrerem o lixo dos outros. Eles que não participaram do abalo da noite passada, que acordavam cedo _como as galinhas. Para limparem a cena do crime.
Cantando como galinhas, e as vezes tentando voar, sem sucesso.
Hoje eu tenho duas casas disponiveis.
Ainda não toquei no meu livro, apesar de ter ideias fugazes.
Ainda não encontrei minha 'puta'.
Tô lendo Herman Hesse e passando os olhos em Mate-me por favor.
Fui chamado para uma peleja etílica ontem com um caboclo.
Bebi 8 cervejas com uma entidade.
Me amarro na trilha sonora do desenho de Charlie Brown, e do filme de Frida Kahlo.
E acho que se Deus tivesse uma voz, seria a voz elegante do Frank Sinatra.

Bicha.


Millôr Fernandes chegou da Europa e é bicha: Martha Alencar é bicha e o marido dela, o Hugo Carvana bicha; o Sérgio Cabral, por sua "vez, tem vergonha, acha que pai de família não deve confessar isso mas eu sei é bicha; o Paulo Francis, que fica fazendo aquele bico, é bicha; o Chacrinha, nem se fala, é bicha; o Gérson mesmo jogando pra burro, é bicha; o Fortuna é bicha, bicha declarada, o Armando Marques é bicha; a tia da namorada do Denner é bicha; a namorada do Denner é bicha; o Denner é bicha; o Edvaldo Pacote é bicha, a Gal Costa é bicha; a Elis Regina é bicha; o Nelsinho Motta é bicha; os Luiz Carlos Maciel são bichas, os Monteiro de Carvalho são bichas; os Monteiro de Carvalho são bichas, menos um, por falta de tempo, o Ricardo Amaral é bicha; aquêle amigo do Ricardo Amaral é bicha; o Jaguar é bicha; o Jaguar é bicha; o Jaguar é bicha; o Jaguar é bicha; o meu contrabandista é bicha; ele é bicha; o Flávio Rangel é bicha; o Pedro Álvares Cabral era bicha; o Antônio Houaiss é bicha; o Ulisses é bicha; o Maneco Muller é bicha; o Fernando Fernandes é bicha; o Vinícius de Moraes é bicha; o Carlos Drummond de Andrade, que ainda não me deu aquela entrevista, é bicha; o Sérgio Cavalcanti é bicha; o Jaguar é bicha; os contatos de publicidade, o Ewaldo e o Paulo Augusto, são tremendas bichas; e o chefe dêles, o Grossi, é bicha; o lvon Cury é bicha; o Daniel Mas, sem qualquer apelação, é bicha; como bicha é, também, o Antônio Guerreiro; o José Silveira é bicha; o Manolo é bicha;
o Chico Buarque é bicha; o Caetano Veloso é bicha; o Gilberto Gil é bicha; o Roberto Carlos é bicha; o Erasmo Carlos é bicha; o Zózimo Barroso do Amaral é bicha; o Jaguar é bicha; a Márcia Barroso é bicha; a Scarlet Moon de Chevalier, digo, a Scarlet é bicha, a Moon é bicha e a Chevalier é bicha; meu Deus, como o Paulo José e Dina Sfat são bichas; ah, sim, o Ênio Silveira é bicha; como esquecer que a Danusa é tão bicha como a Leão; bicha, também, pois, a Nara Leão, e o Cacá Diégues, que é marido dela, é bicha; e o Glauber Rocha, como todos os baianos, é bicha; a Rosinha, mulher do Glauber, é uma tremenda biçha; o Antônio Guerreiro é bicha; o Jaquar, que eu ia esquecendo, é bicha; o José Hugo Celidônio é bicha; nunca vi ninguém tão bicha quanto o Rogerio Sganzerla; bicha, mesmo, paravaler, é o lbrahim Sued, que não pode ser mais bicha; Doval é bicha; Jairzinho é uma bicha radical; falando em bicha: como vai você, Henfil; Minas Gerais é um viveiro de bichas; Ziraldo, por exemplo, quem pode negar? É a maior bicha de Caratinga; aliás, se vocês não sabem, esse tal de Caratinga também era bicha; o filho do Jaguar, tão pequenino já é bicha; também, o professor dêle é bicha, sô; ah, Virgem Santa, o João Saldanha é bicha; o César Thedim é bicha e a Tonia Carreiro, para provar o dito, também é bicha, falando nisso, o John Mowinckel é bicha; e o Pedrinho Valente, embora ainda não saiba, é bicha; a êsse lá sabe: o Ivo Pitanguy é bicha; há alguém mais bicha do que o Sérgio Bernardes? há, o Jaguar; ah, que saudades que eu tenho da bicha Cláudio Abramo; Afonso, Afonsinho, Afonsão, todos bichas; os Afonsos em geral, todos bichas,- tenho melancolia do Rio Grande do Sul porque as bichas que aqui são bichas não são bichas como lá; Olavo Bilac é bicha; o bigodinho do Oscar Niemayer não me engana; é bicha; ora Tom Jobim, vai ser bicha lá com a bicha do Frank Sinatra; como se não bastasse, de bichas, é claro, agora ainda anda por aí aquela bicha da Florinda; a bênção, minha bicha Baden; falando em bicha nada melhor do que uma bicha do Jorge Ben depois da outra; Charles Anjo 45 é bicha enrustida; você é bicha; o leitor, todos os leitores, são bichas; fala, bichonilda Sérgio Noronha; a Olga Savary é bicha e o livro dela é mais bicha ainda; Paulo Garcez é a chamada bicha respeitável; Jango é bicha; Brizola é subverbicha; e a Wanderléia, segundo a bicha do Flávio Rangel não a do no sentido possessivo mas do êle, Flávio - é bicha ternurinha; e quem diria, hem? todos os Macedos Soares são bichas; Rubem Braga anda caindo de tanto ser bicha.
Este parágrafo é bicha.
Por outro lado, Maria Bethânia é bicha; a democracia é bicha; êle é bicha mas eu não sou louco de dizer; salve a bicha mais bicha de Londres, a bicha do Ivan Lessa; o Jaguar é bicha, o Ferreira Gullar já representou o Maranhão no concurso nacional de bichas; todos os componentes do velho PSD são bichas; Paulo Mendes Campos é a bicha mais intelectualizada que eu conheço; falando em bicha, vocês lá viram que coisa mais incrível o gênero bicha-barbuda que é o Carlinhos Oliveira?; bicha para falar a verdade, mas bicha mesmo, é o Hélio Fernandes; criança, nunca verás uma bicha tão grande quanto a Maria Raja Gabália; fala minha bicha Marlene Dabus; você é tão linda, Teresa Souza Campos, mas é bicha, Joaquim Pedro e MeIo Franco e, portanto , bicha, pois todos os MeIo Franco são bichas; a Danusa Leão, insisto, é bicha; olha aqui, ô Matarazzo, não queira me comprar:, tôda a familia é bicha; e tem mais:
vocês lembram da Maysa, ex-Matarazzo? Pois é bicha, bicha é a torcida do Flamengo; e a do Botafogo se existisse, bicha seria; os velhinhos do Vasco são bichas; o Fluminense, vocês sabem, andam de salto alto; todos os brasileiros são bichas; Europa, França e Bahia - tudo bicha; Ásia, África, América e Passo Fundo, tudo bicha; inclusive o Jaguar, tudo bicha; é a maior bichite da história do mundo; que, por sinal, é bicha.
O único macho do mundo é o Nélson Rodrigues.
*Um artigo de Tasso de Castro publicado nos anos 70, no antigo jornal "O pasquim."

quinta-feira, 6 de março de 2008

$

Desculpe meus camaradinhas de esquerda suuuper-revolucionários que não assistem tevê, eu também não assisto.
Mas se não fosse a Rede Globo nós erámos indios.

Do mesmo lado


De um lado: um excêntrico velho bêbado comunista, torcedor otimista de Barak Obama, e ex-hippie.

Do outro: um elegante velho burguês realista, frequentador assiduo de sites pornograficos e torcedor pessimista de Barak Obama.

E eu no meio de tudo isso, totalmente influenciável.

Moderadores de apetite.

Anfetamina:
Emagrece, dar onda, e você ainda fica inteligente. Olha que coisa maravilhosa!

"Ah meu filho... você é muito cafona, você ta por fora."
Foi o que eu ouvir como resposta, quando eu indaguei duvidando daquela mulher expótica, que não me parecia nem um pouco inteligente:

"Jura que a anfetamina deixa a pessoa inteligente?"
E quando eu ouvir também de não sei quem:

"Ó, Rafa já quer tomar, descobriu que bate onda."

E quando eu expliquei.
"É que eu sou da geração da cocaína, pô."
E quando veio o cumulo em forma de pérola:

"Amassa tudo e cheira, porra!"