terça-feira, 19 de agosto de 2008

Devaneio.


Desde que saí do útero da minha legitima materna e fui para essa estação beligerante de pessoas supra-humanas, tornei-me traiçoeiramente ativo.
Lembro que da segunda à quarta série, em pecinhas teatrais eu era sempre o príncipe encantado, depois passei a ser o personagem maconheiro das peças em gerais, todas iguais, todas aflitas.
Não que eu seja muito bonito, de fato não é isso, eu só era o menos feio da turma. O tímido espalhafatoso.
Há muito tempo deixei de escrever contos aqui, enjoei serio dos personas da minha série. _ Série essa que eu abdiquei em prol do meu ócio criativo, pensei uma vez num estado de revolta e sarcasmo em metê-los todos num avião da Tam e manda-los para o céu. Não que eles não sejam benquistos por mim, até havia certa feição quando eu tinha minha puta e os meus olhos de Buddy Holly.
Mas perdi como perco tudo.
Saudade daquela vidinha boa, do meu cão Demolidor que fugiu e nunca mais voltou, que fugiu para morrer em paz, saudade dos meus pais juntos, dos cozidos domingueiros, com muita verdura, com muita carne e lingüiça, da mamãe pedindo para eu comer verdura.
Hoje eu faço um macarrão comível e quase sempre como miojo. Mamãe longe, papai também. Vestibular na porta.
Frito na cama até confundir o tic-tac lento do relógio com a inchada do carpinteiro, e quase pegar no sono, tic-tac e eu acordo, e percebo o sol das seis da manhã esmurrando a janela, entrando por onde pode, por frestas sorrateiras do meu subconsciente.
Fico pensando até ser devorado pelos mais mirabolante sonhos, eu adoro sonhar quando durmo, já escrevi uma poesia sensacional de olhos cerrados e na mais profunda das apatias.
A ultima foi dois cidadãos desconhecidos que viajava no mesmo zeppelin que eu, e eles escreviam e falavam coisas fantásticas, que se encaixariam como luva na mão espadaúda do meu romance. De nada mais me lembro.
Quando acordo só restam os fragmentos de um sonho e a pena. E o mau-humor matutino, como é de lei.
Não tenho do que me queixar iaiá, sou seu escravo e serei para toda vida.

Nenhum comentário: